Editorial • 13.07.2018
Há 20 anos aprimorando a arte de produzir sementes de soja.

Produzir o principal insumo para a cadeia agrícola mais importante do Brasil é algo que deixa a todos nós, da Sementes Oilema, orgulhosos. São 20 anos de história, multiplicando sementes de soja de alta qualidade, para atender aos requisitos dos mais exigentes clientes do mercado, dentre eles, nós mesmos, agricultores que somos, desde muito tempo.

Seria um engano considerar que esta commodity não carrega valor agregado. A soja elevou o cerrado brasileiro ao patamar das áreas mais produtivas do mundo e hoje lidera a pauta de exportações do Brasil. É bem verdade que, na aparência, ela tem se mantido igual desde que começou a ser agricultada. Mas, no seu interior, jamais foi tão sofisticada.

Sementes são cápsulas tecnológicas que abrigam uma infinidade de informações valiosas, arquivadas pela natureza e pelos obtentores, que investem recursos e inteligência para fazê-las mais produtivas, resistentes a pragas e doenças, tolerantes a químicos, dentre outras conquistas da ciência. Quando a Oilema replica essas sementes, mais que preservar essas informações, ela quer ter a certeza de que elas terão qualidade para fazer expressar ao máximo seu potencial. Para isso, entendemos a importância do controle interno de qualidade. Assumimos como prioridade o poder de segregar e descartar o que não é excelente. O poder de pôr o nosso produto à prova, sendo o seu mais rigoroso cliente.

Testes de qualidade garantem a excelência das Sementes Oilema.

“Como agricultores, temos a plena consciência de que cada grão carrega mais que genética. Carrega sonhos, metas e esperança de boas safras, que são repartidas por cada um dos beneficiários, diretos ou indiretos, dessa importante e complexa cadeia produtiva. Nesse material, convidamos o leitor a conhecer a nossa história, nossa filosofia empresarial e o que fazemos para estar, se não entre as maiores, certamente entre melhores empresas de produção de sementes do Brasil.”

 

Celito Missio – Diretor-presidente

Desde 1998, a Oilema aprimora
a arte de produzir sementes de soja
no Brasil. São 20 anos de história,
atendendo aos requisitos dos mais
exigentes clientes do mercado.
Sede (77) 3628 1338 Rua Dioclécio Ramos n° 414 - Jardim Primavera Caixa Postal: 779 – CEP: 47850-000 Luís Eduardo Magalhães/BA Centro de Produção (77) 3628 1395 Condomínio Irmãos Gatto - Rod. BA 460 Km 50, Placas - Barreiras/BA
Assine nossa Newsletter: