Inovação • 12.07.2018
Suprema inspiração, em busca da excelência.

Todo o esforço para fornecer sementes que atendessem à planilha de critérios estabelecidos pela SLC serviu de inspiração para a Oilema desenvolver um projeto inédito e arrojado para os padrões brasileiros, no mercado de oferta e comercialização de sementes de soja.

“Idealizamos um produto com garantia de germinação mínima de 95%, tratado com inseticidas, fungicidas e inoculantes longa vida. Pela sua preciosidade, seria embalado por número de sementes, sacos com 200 mil ou big bags, contendo cinco milhões de sementes, com logística de entrega inclusa. Batizamos esta novidade de Oilema Supreme, uma semente de qualidade superior, pronta para o plantio”

afirma Celito Missio. Ele explica que a ousadia da empresa exigiu muita reflexão e planejamento.

Mas tínhamos confiança nos nossos processos internos e no nosso produto. Isso nos permitiu apresentar para o mercado, já em 2010, um conceito totalmente inovador e que foi muito bem aceito pelos produtores., conclui.

 

“A Sementes Oilema profissionalizou a produção e o comércio de sementes de soja no país. Foi uma das duas primeiras empresas do Brasil a produzir uma semente garantindo qualidade superior a 90% de germinação. Isso é muito marcante. Ela puxou a régua para cima. Os outros, se quiserem, que a acompanhem. Além disso, mudou o conceito de vender sementes por quilos para vender número de semente por embalagem. Isso é muito importante, porque, quando a gente semeia alguma coisa, quer plantas por hectare e não quilos. Foi mérito dela e resultou em uma mudança em um modelo de mercado, que a transformou em referência nacional. A Oilema também foi uma das primeiras empresas do Brasil a utilizar o tratamento industrial da semente, com benefícios para a qualidade do produto, para o operador e para o meio ambiente. Tem boa parceria com os seus obtentores e uma equipe competente, capaz de dar assistência técnica para os seus clientes”.

Silmar Peske, Engenheiro Agrônomo, com mestrado e doutorado em Tecnologia de Sementes pela Mississippi State University, professor por mais 40 anos da Universidade Federal de Pelotas e consultor técnico da revista SeedNews.

 

Desde 1998, a Oilema aprimora
a arte de produzir sementes de soja
no Brasil. São 20 anos de história,
atendendo aos requisitos dos mais
exigentes clientes do mercado.
Sede (77) 3628 1338 Rua Dioclécio Ramos n° 414 - Jardim Primavera Caixa Postal: 779 – CEP: 47850-000 Luís Eduardo Magalhães/BA Centro de Produção (77) 3628 1395 Condomínio Irmãos Gatto - Rod. BA 460 Km 50, Placas - Barreiras/BA
Assine nossa Newsletter: